Lotopeca Solidária encerrou a programação do Natal Luz das Missões 2019

• Evento, realizado na Praça Cícero, ocorreu em prol do Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 30/12/2019 às 16:11   |   Imprimir

O domingo (29) foi de esporte e solidariedade na Praça Cícero Cavalheiro. Na ocasião, voluntários se reuniram para a terceira edição da Lotopeca Solidária, em prol do Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora. O evento contou com corridas de 50 metros livres, disputas de cobrança de pênaltis, tiros de bochas, chutes no pneu e corridas do saco, animando o público presente no centro esportivo.

A conferência das cartelas e do valor arrecadado está sob a responsabilidade do Lar Escola. Na quarta-feira, 1º de janeiro de 2020, será divulgado o nome do vencedor – ou vencedores – da Lotopeca Solidária. Assim como em edições anteriores, do valor total arrecadado na venda das cartelas, 60% será destinado à instituição beneficiada e o restante destinado ao apostador – ou apostadores – que marcar mais pontos.

Também durante a Lotopeca, as empresas Lefer Calçados e Casa da Ração realizaram o sorteio de diversos prêmios. A Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), também com o apoio da Casa da Ração, promoveu o sorteio de uma bicicleta. Para concorrer, era preciso doar um quilo de alimento não perecível. O vencedor do sorteio foi Nilton César Castilho (Pirica). Os itens angariados foram destinados ao Lar Escola.

O coordenador da APDL, Tito Bilinski, ressaltou a atuação dos apoiadores do evento esportivo. “Agradecemos a participação de todos que fizeram dessa edição da Lotopeca Solidária um sucesso e trabalharam em prol do Lar Escola, instituição que realiza um trabalho essencial para o nosso município, cuidando de crianças e jovens”.

A APDL agradece aos atletas que participaram das disputas e parabeniza a equipe do Lar Escola pelo trabalho desenvolvido. Agradecimentos também a Casa da Ração; Soul Fitness; Coopatrigo; Acopan; Lefer Calçados; 14º BPM; APARP; Bike Clube Pró-Giro; Cria de São Luiz; Felipe Lunardi – Propaganda e Marketing Direto; ao goleiro do Cerro Largo Futsal, José Henrique Beccon; imprensa e ao público que prestigiou a 3ª Lotopeca Solidária. Em 2020, o evento será em prol do Lar do Idoso São Vicente de Paula.

ACESSIBILIDADE

Na abertura da Lotopeca Solidária, a Administração Municipal realizou a inauguração dos novos brinquedos adquiridos para a Praça Cícero. Entre eles, um balanço inclusivo com rampa de acesso para cadeirantes. Entre as autoridades presentes na solenidade, o prefeito Sidney Brondani; a primeira-dama Maria Lurdes Brondani; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Laureano Castilho; a secretária municipal de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto; o coordenador da APDL, Tito Bilinski; e a vice-presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de São Luiz Gonzaga, Leontina Nunes.

Ao todo, 10 brinquedos foram adquiridos – e também serão instalados no Complexo Esportivo J.B. Loureiro – totalizando um investimento de R$ 22.020,00, recurso destinado pela Câmara de Vereadores. “Estamos muito satisfeitos em poder ofertar um espaço adequado em que as crianças possam brincar juntas. Parabenizo a APDL pelo trabalho realizado na busca pela instalação do brinquedo acessível e o apoio da Câmara de Vereadores”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.

A 3ª Lotopeca Solidária encerrou a programação do Natal Luz das Missões 2019. As festividades natalinas do município foram uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Câmara de Vereadores, ACI, Sindilojas e Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA). O Natal Luz das Missões contou com o patrocínio da Enel, Alimentos Estrela, Coopatrigo, Sicredi, Camera e CFC Cadore.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga