Domingo é dia de Lotopeca Solidária na Praça Cícero Cavalheiro

• Recursos angariados serão destinados ao Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 26/12/2019 às 15:46   |   Imprimir

Neste domingo (29), a comunidade é convidada a participar da 3ª Lotopeca Solidária. O evento esportivo ocorre na Praça Cícero Cavalheiro, a partir das 15 horas, destinado a angariar recursos para o Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora.  A Lotopeca Solidária encerra a programação do Natal Luz das Missões 2019.

Disputas em diferentes modalidades serão promovidas. Além das corridas de 50 metros livre, serão realizadas disputas de cobrança de pênaltis (com a participação do goleiro José Henrique Beccon, que atua no Cerro Largo Futsal); tiros de bochas, chutes no pneu e corridas do saco (50 metros). O Cria de São Luiz também irá marcar presença no evento.

Ao todo, 75 competidores participam da 3ª Lotopeca Solidária e a comunidade poderá apostar em quem serão os vencedores de 25 disputas. Assim como em edições anteriores, do valor total arrecadado na venda das cartelas, 60% será destinado ao Lar Escola e o restante destinado ao apostador – ou apostadores – que marcar mais pontos.

Os interessados podem adquirir as cartelas – no valor de R$ 10,00 – no Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora, com a equipe da instituição ou no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz. No dia 29, durante a Lotopeca, também será realizado o sorteio de uma bicicleta. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível, o qual corresponderá a um cupom para concorrer à bicicleta.

INAUGURAÇÃO

Também no domingo, durante a Lotopeca, ocorre a inauguração dos novos brinquedos do parquinho da Praça Cícero. Entre os itens adquiridos, um balanço inclusivo com rampa de acesso para cadeirantes. Ao todo, 10 brinquedos foram adquiridos - e também serão instalados no Complexo J.B. Loureiro – totalizando um investimento de R$ 22.020,00, recurso destinado pela Câmara de Vereadores.

A 3ª Lotopeca Solidária conta com o apoio da Casa da Ração, Soul Fitness, Coopatrigo, Acopan, Lefer Calçados, 14º BPM, APARP, Bike Clube Pró-Giro e Casa das Cópias. O Natal Luz das Missões é uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Câmara de Vereadores, ACI, Sindilojas e Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA). A festividade natalina conta com o patrocínio da Enel, Alimentos Estrela, Coopatrigo, Sicredi, Camera e CFC Cadore.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga