Confira a programação de sexta, sábado e domingo do Natal Luz das Missões

•  Atrações são promovidas em parceria com entidades e empresas do município

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 13/12/2019 às 16:25   |   Imprimir

A programação do Natal Luz das Missões 2019 continua e a comunidade é convidada a prestigiar as atrações. Nesta sexta-feira (13), das 17 horas até às 22 horas, ocorre o Brique da Praça Matriz Abegair Damião, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura. As bancas serão instaladas na quadra da Avenida Senador Pinheiro Machado para a comercialização de artesanatos, souvenirs, doces, produtos coloniais, entre outros.

A Praça da Matriz também recebe a exposição “Casa Jardine – A essência da arte pelas mãos”, com itens confeccionados em madeira. Coordenada pela artesã Eliane Teixeira, a exposição será realizada nos dias 13,14 e 15, das 18 horas até às 22 horas, ao lado do Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz.  Às 19 horas, a comunidade é convidada a prestigiar as apresentações do Festival de Natal da APAE de São Luiz Gonzaga, no Palco Cenair Maicá.

SOLIDARIEDADE

A programação do Natal Luz das Missões continua no sábado (14). A partir das 8 horas, mais uma edição do brique será promovida na Praça da Matriz. Também às 8 horas, parte do Complexo Turístico Jayme Caetano Braun a 1ª Cavalgada Solidária em prol do Lar do Idoso São Vicente de Paula. A atividade ocorre junto com as atividades do Arrastão Mauro Dorneles. A cavalgada é coordenada pelo Lar do Idoso e entidades tradicionalistas do município.

A partir das 14 horas, o Centro de Artes Lucas Franco de Lima recebe as atrações do Natal Animal. A atividade contará com o rock’n’roll das bandas Os Madrugas e Mr. Benny. A entrada será um quilo de ração, a qual será destinada a Associação dos Colaboradores e Protetores dos Animais (Acopan).

NATAL DA RÁDIO SÃO LUIZ

No domingo (15), às 19 horas, ocorre o Natal Luz da Rádio São Luiz. Entre as atrações da noite, a partir das 20 horas, show com a banda Os Madrugas e às 21 horas, apresentação do grupo Balanço Orelhano & Dinis Soares. Também no domingo, a partir das 20 horas, o Papai Noel ciclista do Natal Luz das Missões irá chegar para as atividades na Praça da Matriz de “centopeia”.

O Natal Luz das Missões 2019 é uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga (com a coordenação da primeira-dama, Maria Lurdes Brondani), Câmara de Vereadores, ACI, Sindilojas e Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA). A festividade conta com o patrocínio da Enel, Alimentos Estrela, Coopatrigo, Sicredi, Camera e CFC Cadore.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Arquivo / Natal Luz das Missões