Natal Luz das Missões pautou reunião entre Administração Municipal, ACI e Sindilojas

• Com o apoio dos lojistas, vitrines e ruas da cidade deverão receber decoração natalina durante o mês de dezembro

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 11/07/2019 às 11:42   |   Imprimir

Nesta semana, a Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga (ACI) e o Sindilojas promoveram uma reunião com a Administração Municipal – representada pela primeira-dama Maria Lurdes Brondani e pela Secretaria de Turismo e Cultura, Rose Grings – sobre o Natal Luz das Missões 2019.  A reunião ocorreu no Auditório da ACI e contou com a participação de lojistas do município para tratar sobre a decoração natalina das vitrines e ruas da cidade, além de sugestões para a programação do evento.

A primeira-dama e coordenadora do Natal Luz das Missões, Maria Lurdes Brondani, deu as boas vindas aos presentes na reunião e informou o andamento da organização da festividade natalina. “Realizamos reuniões desde o início do ano para organizar a edição 2019 do Natal Luz das Missões, além de já trabalharmos na confecção das peças decorativas com garrafas pet. Gostaríamos de contar com o apoio de todos para promover uma festividade ainda maior que a edição anterior, com atrações e decorações que irão contemplar a comunidade são-luizense e também da região”, afirmou.

O presidente da ACI, Marcos Batista da Rosa, destacou a importância da união para o sucesso da festividade. Segundo o presidente da associação, além de realizar a decoração das lojas, os comerciantes podem se unir para a decoração natalina das quadras, embelezando e tornando a cidade mais atrativa para a comunidade são-luizense e para os visitantes, colaborando também para o aumento das vendas no comércio local. O presidente do Sindilojas, Nelson Faleiro, também desejou as boas vindas aos presentes e ressaltou o apoio da entidade para a promoção do Natal Luz das Missões 2019.

Durante a reunião, diversas ideias e sugestões para a decoração foram levantadas pelos participantes. Entre elas, a utilização de um modelo padrão de bandeiras e cubos decorativos, os quais podem ser ornamentados de forma individual pelas empresas. Os participantes escolheram o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Carlos Sidnei Ferreira, para ser o intermediário entre as empresas e a comissão organizadora do evento. Também serão desenvolvidas ações para incentivar a participação das escolas e dos moradores com a decoração dos imóveis. Quanto a programação, foi sugerido definir dias para a apresentação de talentos locais, valorizando os artistas de São Luiz Gonzaga e proporcionando atividades atrativas para o público.

A Administração Municipal agradece o apoio dos lojistas que participaram da reunião, trazendo excelentes ideias para a ornamentação da cidade e para a organização do evento. Agradecimentos também ao apoio e ao empenho da ACI, Sindilojas e a imprensa local.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga