Diversas atrações integraram a programação da penúltima semana do Natal Luz das Missões

• Com grande participação da comunidade, atividades ocorreram na última sexta-feira, sábado e domingo

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 26/12/2018 às 08:36   |   Imprimir

A programação do Natal Luz das Missões 2018 reuniu um grande público nos dias que antecederam o 25 de dezembro.  Na noite de sexta-feira (21), o Clube Harmonia foi o palco do espetáculo “Sintonia”, promovido pela Escola de Dança Lara Moreira. A atração foi dividida em dois atos e contou com 21 apresentações (ballet clássico, dança de salão, zumba e street dance). O espetáculo teve ainda a participação do Grupo Allegro (Guarani das Missões) e Dançarte Studio (Santo Antônio das Missões).

Na tarde de sábado (22), o Papai Noel escolheu um novo meio de transporte para participar da programação do Natal Luz das Missões. Entrando no clima do “Natal Moto Clube Rota 285”, realizado no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, o bom velhinho pegou sua moto e saiu pelas ruas da cidade, acompanhado pelos integrantes do moto clube, chamando a atenção dos adultos e fazendo a alegria das crianças. O sábado a noite foi de muita emoção para o público presente na Praça da Matriz. Na ocasião, foi realizada mais uma edição do Encontro das Igrejas no Palco Cenair Maicá, coordenado pela Igreja Assembleia de Deus. Em uma noite de louvores, o público pode conferir belas apresentações, as quais relembraram a verdadeira essência do Natal.

A programação de domingo (23) iniciou às 8 horas, com uma missa crioula celebrada no Palco Cenair Maicá. A celebração foi coordenada pelo CTG Galpão de Estância, Igreja Matriz e padre Cassiano, o qual reuniu elementos tradicionais da cultura gaúcha à cerimônia religiosa. Também no domingo, ocorreu a 19ª edição do Criança Feliz e do Natal Feliz, promovidos pela Rádio Missioneira. Entre as atividades, o sorteio de seis bicicletas, corte de cabelo gratuito, brinquedos infláveis, entrega dos presentes as crianças que tiveram as cartas adotadas, distribuição de lanches, água da Corsan, mateada, pintura de rosto, troca de livros, brincadeiras com o Papai Noel e suas ajudantes e a apresentação da Dorinha. Encerrando a programação, show de Maikon e Micheu e da dupla Cris e Ana Cláudia.

A comissão organizadora do Natal Luz das Missões parabeniza os promotores e colaboradores das atividades e agradece o apoio de todos nas comemorações natalinas no município. O Natal Luz das Missões 2018 é promovido com o patrocínio da Enel, Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Alimentos Estrela / Tchê e Coopatrigo, sendo uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Sindilojas e ACI.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga