Papai Noel ciclista foi destaque durante o 1º Pedal de Natal

• Atividade ocorreu no sábado (8), com premiações e sorteio de uma bicicleta

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 10/12/2018 às 14:33   |   Imprimir

No sábado (8), ciclistas de todas as idades se reuniram no Palco Cenair Maicá para o 1º Pedal de Natal. O local foi o ponto de partida da atividade, a qual realizou um passeio ciclístico da Praça da Matriz, passando pelo Centro Esportivo Cícero Cavalheiro, retornando a praça central do município. Durante o percurso, os participantes foram surpreendidos pelo Papai Noel, na Praça Cícero, o qual pediu carona para chegar até sua casa, na Praça da Matriz.

Durante o Pedal de Natal, crianças de até 12 anos de idade puderam participar do concurso de escolha das bicicletas mais decoradas. A avaliação foi realizada pelos jurados Iuri Martis (ACI) e Quenison Schneider (Pró-Giro).  A primeira colocada do concurso foi Mileni Barroso Perini, de 10 anos. O segundo lugar ficou com Brendha Lopes de Moraes, de 7 anos. As duas foram premiadas com cestas de Natal. Já o sorteio de uma bicicleta – a qual foi disponibilizada pela Casa das Bicicletas para o evento – contou com a participação de 67 inscritos. A ganhadora foi sorteada pelo Papai Noel, o qual retirou da touca um papel com o número 44. Quem levou para casa a bicicleta foi Erica Veiga Moraes, de 9 anos.

A comissão organizadora do Natal Luz das Missões 2018 agradece a participação de todos e a disponibilidade dos jurados. Agradecimentos também aos apoiadores do 1º Pedal de Natal: Casa das Bicicletas; Semece, Loja Decorpore; Bike Club Pró-Giro; Escoteiros Caetés; 32ª CRE; Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. A comissão também parabeniza o CRAS – da Secretaria de Ação Social – pela coordenação do evento.

O BRASIL QUE EU QUERO

Na noite de sexta-feira (7), ocorreu no Palco Cenair Maicá a apresentação do espetáculo “O Brasil que eu quero”, promovido pela Academia de Ginástica Movimento. Em seu 38ª show anual, as apresentações chamaram atenção para a importância de um Brasil mais justo, pacífico e humanitário, em especial para as crianças.

SÃO LUIZ EM DANÇA

No sábado (8), também ocorreu a 2ª edição do São Luiz em Dança. O evento – organizado pela Cia de Dança Compasso e Mimo Ballet – contou com a participação dos grupos de dança Encanto e Magia (São Nicolau); Piradance (Pirapó); Instituto Ritmus (Santiago); Apolinário (Porto Alegre); Criança Feliz (Santiago); APAE (Santiago); Cia de Dança Mara Cabral (São Borja) e Cia de Dança Compasso (São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões).

Mais fotos da programação de sexta-feira e sábado estão disponíveis na página do Facebook, Natal Luz das Missões. A festividade é promovida com o patrocínio da Enel, Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Alimentos Estrela / Tchê e Coopatrigo, sendo uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Sindilojas e ACI.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga