Confira a programação do final de semana do Natal Luz das Missões 2018

• Espetáculo “O Brasil que eu quero”, São Luiz em Dança e 1º Pedal de Natal são as atrações desta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9)

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 07/12/2018 às 16:28   |   Imprimir

Na noite de quinta-feira (6), a comunidade se reuniu na Praça da Matriz para conferir a encenação do “Natal do Rui – Um conto de Papai Noel sobre a importância da amizade”. A apresentação ocorreu no Palco Cenair Maicá, com a coordenação dos professores e participação dos alunos do Instituto Estadual Rui Barbosa, encantando o grande público presente na praça.

A encenação contou a história do menino Júlio, o qual recebeu uma lição do Papai Noel, após aceitar trocar seus amigos por presentes. Cantando e dançando, os estudantes ressaltaram o verdadeiro sentido do Natal e a importância da amizade na vida todos, encerrando com Júlio aprendendo a lição e recuperando seus amigos. A comissão do Natal Luz das Missões 2018 parabeniza o Instituto Estadual Rui Barbosa pela linda apresentação e agradece a participação no Natal Luz.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Natal Luz das Missões 2018 continua nesta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9). Hoje, não deixem de prestigiar a apresentação da Academia de Ginástica Movimento, com o espetáculo “O Brasil que eu quero”. A apresentação inicia às 20 horas, no Palco Cenair Maicá.

No sábado, a partir das 17 horas, em um palco instalado em frente à Prefeitura de São Luiz Gonzaga, ocorre a 2ª edição do São Luiz em Dança. Organizado pela Cia de Dança Compasso e Mimo Ballet, a competição contará com a participação de grupos de dança de São Luiz Gonzaga, São Borja, Santo Antônio das Missões, Santiago, Pirapó, Santa Rosa e São José. No domingo, a partir das 17 horas, a comunidade é convidada a prestigiar o segundo dia de São Luiz em Dança e conferir as apresentações dos alunos da Cia de Dança Compasso.

1º PEDAL DE NATAL

Também no sábado, a partir das 19 horas no Palco Cenair Maicá, ocorre o 1º Pedal de Natal. Na ocasião, o dono ou a dona da bicicleta mais decorada – a qual será avaliada pelos jurados – irá ganhar uma cesta de natal. Podem participar do concurso crianças de até 12 anos de idade.  As inscrições ocorrem até às 18 horas de sábado, no Palco Cenair Maicá.

Na ocasião, também será realizado o sorteio de uma bicicleta aro 26 – disponibilizada pela Casa das Bicicletas para o concurso – entre todos os presentes na atividade. O 1º Pedal de Natal é coordenado pela Secretaria de Ação Social e Comunitária, por meio do CRAS, com o apoio da Secretaria de Educação; 32ª CRE, Casa das Bicicletas; Loja Decorpore; Bike Club Pró-Giro; Escoteiros Caetés; Rotaract; Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

O Natal Luz das Missões é promovido com o patrocínio da Enel, Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Alimentos Estrela / Tchê e Coopatrigo, sendo uma realização da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, Sindilojas e ACI.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga