Atividades do Natal Luz das Missões 2018 iniciaram no final de semana

• Solenidade de abertura ocorreu no domingo (2), com a apresentação do Natal Mágico da URI

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 04/12/2018 às 14:40   |   Imprimir

Dezembro iniciou em clima de Natal no município. No final de semana, as primeiras atividades do Natal Luz das Missões 2018 ocorreram na Praça da Matriz. No sábado (1º), foi realizada a 2ª edição do Brique da Praça Matriz Abegair Damião. Os artesãos puderam expor seus trabalhos, muitos com temática natalina, divulgando os belos itens para a comunidade. O próximo brique ocorre no dia 15 de dezembro, a partir das 9 horas.

Também no sábado, ocorreu o “Natal da Enel” no Palco Cenair Maicá. O público presente na Praça da Matriz foi presenteado com belíssimas apresentações dos projetos patrocinados pela Enel Brasil. Na noite de sábado, realizaram suas apresentações o grupo de balé Sonho de Bailarina (de Garruchos), o grupo de dança gaúcha da Escola Evaristo Afonso de Castro (Garruchos), a Banda Marcial José Rodrigues (Garruchos) e o projeto Música na Escola (São Luiz Gonzaga), os quais encantaram a plateia, recebendo muitos aplausos.

NATAL LUZ DAS MISSÕES

Na noite de domingo (2), a comunidade se reuniu para prestigiar a solenidade de abertura do Natal Luz das Missões 2018 e a apresentação do Natal Mágico da URI São Luiz Gonzaga. Na ocasião, o representante da Enel – patrocinadora master do Natal Luz das Missões – Cleberson Modelli, lembrou sua chegada ao município – em 2007 – e a recordação da praça decorada para o Natal. “Retomar a comemoração natalina e ver a Praça da Matriz novamente decorada era um desejo que eu tinha”, afirmou. Cleberson também ressaltou a satisfação de assistir o show de Natal da URI na Praça da Matriz, sendo prestigiado por toda a comunidade.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, agradeceu todos os patrocinadores e colaboradores do Natal Luz das Missões 2018, ressaltando a união do município para a promoção da festividade. “Precisamos acreditar em nós mesmos, no potencial da comunidade são-luizense, para superar momentos difíceis. O município não teria condições financeiras para promover sozinho esta festividade. Foi o apoio, a dedicação e a doação de cada um que tornou o Natal Luz das Missões possível”.

A solenidade de abertura do Natal Luz das Missões também contou com a participação do vice-prefeito Mário Trindade; da primeira-dama e representante da Comissão do Natal Luz das Missões, Maria Lurdes Brondani; da representante da Câmara de Vereadores, Maria de Lourdes Matzenbacker; do comandante do 4º RCB, coronel Marcus Vinicius Scussiato Pimentel; da representante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, capitã Josiane Teloeken; do presidente da ACI, Marcos Batista da Rosa; do gerente industrial da Alimentos Estrela/Tchê, Diego Ribeiro; do subcomandante do 14ºBPM, capitão Eduardo Brum e da diretora da URI São Luiz Gonzaga, Dinara Bortoli Tomasi.

NATAL MÁGICO DA URI

Após a solenidade, ocorreu a apresentação do Natal Mágico da URI. O espetáculo foi divido em dois atos, com a encenação do nascimento de Jesus e após a apresentação natalina das turmas, encantando todos os presentes. Ao final das apresentações, o prefeito Sidney Brondani entregou a chave da cidade ao Papai Noel. Devido questões de segurança, a comissão organizadora do Natal Luz das Missões optou por cancelar o rapel do bom velhinho na torre da Igreja Matriz.

O Papai Noel estará em sua casa, na Praça da Matriz, aos sábados e domingos, das 19 horas até às 23 horas, aguardando para ouvir os pedidos de Natal das crianças de São Luiz Gonzaga e região.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga