Confira os vencedores dos concursos Fazendo Arte e Minha Pet Vale Prêmio

• Atividades integraram o Projeto Arte Sustentável, realizado com o patrocínio da Enel

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 03/12/2018 às 16:21   |   Imprimir

No sábado (1º), iniciou a programação do Natal Luz das Missões 2018. Na ocasião, ocorreu a avaliação e premiação das escolas participantes dos concursos do Projeto Arte Sustentável – realizado com o patrocínio da Enel Brasil – integrando as atividades do Natal Luz das Missões.

No concurso “Minha Pet Vale Prêmio” – o qual contou com a participação de cinco escolas municipais, três estaduais e uma particular – venceriam os educandários que coletassem e cortassem o maior número de garrafas pet, além da elaboração de um brinquedo, reutilizando materiais, que seria avaliada pelos jurados. Entre as escolas estaduais e a particular, o prêmio – uma caixa de som amplificada TRC – 388 – foi para o Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe. Entre as escolas municipais, a vencedora foi a EMEF Boa Esperança.

Já no “Fazendo Arte”, participaram as escolas de educação infantil (cinco municipais e uma particular). O concurso visava incentivar as crianças, famílias e a comunidade a participarem do processo de decoração natalina a partir da reutilização de materiais na produção de peças para enfeitar as árvores da Praça da Matriz, conscientizando a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente. Para a avaliação dos jurados, as árvores foram identificadas apenas por letras, sem o nome dos educandários. A escola vencedora foi a EMEI Florinda Caetano Braga (Árvore F). Já o segundo lugar ficou com a EMEI Altamiro da Silva (Árvore C).

A comissão organizadora do Natal Luz das Missões agradece a participação dos jurados Rebecca Costa (Enel), Carlos Sidnei Ferreira (Conselho Municipal de Turismo – COMTUR), Iuri Martins (ACI), Roberta Flores (Sindilojas) e Carmen Carpenedo (Centro de Criatividade São-Luizense), os quais tiveram a difícil missão de avaliar e escolher os vencedores. Agradecimentos também a todas as escolas que participaram: EMEF Pe. Augusto Preussler, EMEF Cel. Manoel Mamede de Souza, EMEF Boa Esperança, EMEF Coração de Jesus, EMEF Centenário, EEEF Amália Germano de Paula, Instituo Estadual de Educação Rui Barbosa, Instituto Osmar Poppe, URI São Luiz Gonzaga, EMEI Altamiro da Silva, EMEI Cecília Petry, EMEI Ana Paulina, EMEI Elíria Cerutti Perim e EMEI Florinda Caetano Braga.

Os concursos foram coordenados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Ação Social, com o patrocínio da Enel e o apoio da 32ª Coordenadoria Regional de Educação e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece). Mais fotos das árvores decoradas, dos brinquedos confeccionados e da premiação, você confere no Facebook, Natal Luz das Missões.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga