Programação do Natal Luz das Missões inicia neste final de semana

• Abertura oficial do evento ocorre no domingo, às 20 horas, na Praça da Matriz

Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 30/11/2018 às 17:56   |   Imprimir

Feito com muita dedicação, desde 2017, o Natal Luz das Missões 2018 inicia suas atividades neste final de semana. Nos últimos dias, equipes voluntárias e da Administração Municipal trabalham na decoração da Praça da Matriz, deixando o local – o qual receberá a maioria das atividades do Natal Luz – ainda mais belo, encantando aos são-luizenses e aos visitantes. O Natal Luz das Missões ocorre de 1º de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019 e conta com o apoio da Enel, Câmara de Vereadores, Estrela Alimentos / Tchê, ACI, Sindilojas, Coopatrigo e Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Iniciando a programação, no sábado, 1º de dezembro, ocorre o segundo “Brique da Praça Matriz Abegair Damião”, a partir das 9 horas. Nesta edição, mais de 20 entidades irão comercializar seus produtos em frente ao Palco Cenair Maicá. A feira conta com a coordenação do Centro de Criatividade São-luizense, sendo a comissão organizadora integrada pela primeira-dama Maria Lurdes Brondani, Setor de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O brique da praça encerra às 15 horas.

Também no sábado, a partir das 9 horas, a comunidade é convidada a conferir as belíssimas decorações que as escolas de educação infantil realizaram nas árvores da Praça da Matriz. A atividade integra o concurso “Fazendo Arte”. A Praça da Matriz também irá receber no sábado de manhã a exposição dos brinquedos feitos com materiais recicláveis, confeccionados por alunos do 9º ano das escolas municipais, estaduais e particulares, dentro do concurso “Minha Pet Vale Prêmio”. Ambos os concursos integram o Projeto Arte Sustentável, promovido com o apoio da Enel. Na ocasião, os jurados também irão avaliar a decoração das árvores e os brinquedos, escolhendo os ganhadores.

Às 20 horas, será realizada a premiação dos vencedores dos concursos “Fazendo Arte” e “Minha Pet Vale Prêmio”, no Palco Cenair Maicá. As escolas vencedoras serão premiadas com uma caixa de som amplificada TRC – 388. Também na noite de sábado, ocorrerá o Natal da Enel, com a apresentação dos projetos patrocinados pela empresa. Apresentam-se no Palco Cenair Maicá, a Banda Marcial José Rodrigues (Garruchos), Grupo de Balé Sonho de Bailarina (Garruchos), Grupo de Dança Gaúcha da Escola Evaristo Afonso de Castro (Garruchos) e Música na Escola (São Luiz Gonzaga).

ABERTURA OFICIAL

No domingo, 2 de dezembro, ocorre a abertura oficial do Natal Luz das Missões 2018. As atividades iniciam a partir das 20 horas, com a chegada do Papai Noel. O bom velhinho irá descer de rapel pela torre da Igreja Matriz, seguindo para a sua casa, na Praça da Matriz. Também na noite de domingo, será realizado em um palco, em frente ao Salão Paroquial, a apresentação do Natal Luz Mágico da URI.

A comunidade de São Luiz Gonzaga e região é convidada a prestigiar todos os dias de atividades do Natal Luz das Missões 2018. A programação completa da festividade, você confere nas páginas do Facebook, Natal Luz das Missões e Prefeitura de São Luiz Gonzaga e no site da prefeitura, o saoluizgonzaga.rs.gov.br.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga