Reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde com a Unimed discutiu implantação de serviços no HSLG

  • Entre os temas debatidos, a participação do COIS nos exames realizados além das cotas SUS

    Assunto: HSLG  |   Publicado em: 14/04/2022 às 10:55   |   Imprimir

A parceria entre a Unimed Missões e o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) foi pauta de reunião ocorrida na quarta-feira (13), na sede administrativa da cooperativa, em Santo Ângelo.

Na ocasião, o prefeito de Bossoroca e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS), Juca Dutra; o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; o prefeito de Pirapó, Auri Kochhann; e a secretária de Saúde de São Luiz Gonzaga, Clari Ramborger; estiveram reunidos com o gerente corporativo da Unimed, Renato Velasques e a equipe de trabalho.  

Com a possível instalação de um tomógrafo pela Unimed no HSLG, os representantes do COIS se reuniram com os integrantes da cooperativa para acertar detalhes da participação do consórcio nos exames realizados além das cotas SUS (estabelecidas por meio de convênio entre o hospital e o Sistema Único de Saúde). O objetivo do consórcio é manter os atendimentos via SUS da forma que são realizados e verificar o valor que seria repassado pelo COIS nos exames realizados além das cotas.  

Com a instalação do tomógrafo, diversos exames de imagem seriam ofertados (estimativa de 50 tipos de exames) no HSLG, beneficiando os pacientes de São Luiz Gonzaga e de municípios da região atendidos pela casa de saúde. Atualmente, a Unimed e o HSLG estudam uma forma de viabilizar a parceria.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação / Unimed Missões