Comissão define empresa que prestará assessoria hospitalar especializada ao HSLG

• Durante reunião, foram destacados nomes de possíveis empresas para realizar o serviço

Assunto: HSLG  |   Publicado em: 09/12/2021 às 15:40   |   Imprimir

Uma nova reunião a fim de discutir melhorias para o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) ocorreu na última quarta-feira (8), no salão do Centro de Saúde Lourivaldino Furtado. A comissão busca realizar a contratação de uma assessoria especializada em administração hospitalar para atuar em conjunto com a atual administração da casa de saúde.

Na ocasião, foram destacados nomes de possíveis assessorias especializadas e avaliados currículos, para que – em consenso – os presentes analisassem, debatessem e tomassem a melhor decisão. A empresa escolhida foi a do administrador Isnar Passos, o qual assumirá as funções no dia 4 de janeiro de 2022. Segundo a comissão, em um primeiro momento, o contrato será de curto prazo – três meses – para analisar as questões apontadas e estudar as possíveis melhorias e mudanças.

Durante a reunião, o chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani, destacou as principais medidas que devem ser adotadas. “Mesmo com a contratação de uma assessoria especializada, a administração do HSLG seguirá com a interventora Iria Diedrich. Conforme a consultoria realizada de forma gratuita pelo grupo Voluntários da Saúde, o hospital precisa melhorar em alguns aspectos, oferecendo mais serviços e otimizando o atendimento, se tornando cada vez mais viável financeiramente e se mantendo de forma independente”. A assessoria especializada em administração hospitalar será custeada pela Associação Amigas do Bem.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger; da interventora do HSLG, Iria Madalena Diedrich; da presidente da Associação Amigas do Bem, Claudia Juchen Parcianello; do diretor-clínico do HSLG, o médico Luis Grings; do diretor-técnico do HSLG, José Renato Grisolia; do médico Amandio Cavalheiro de Moraes; do assessor jurídico do HSLG, Itamar Maciel; da presidente do Conselho Municipal de Saúde, a médica Norma Benvenuti; do responsável pela empresa Auditec, Marcelo Fiess; da farmacêutica do HSLG, Ângela Lunkes; da integrante do Setor Financeiro, Maria Leonora Moraes; e das integrantes do Setor Administrativo, Paula dos Santos Silva e Cristiane Marian.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga