Presidente do Corede Missões visitou o Executivo são-luizense

Na semana passada, o prefeito em exercício, Piti Werle, esteve reunido com a presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Missões, Nara Damião, a qual cumpriu um cronograma de visitas nos municípios da região. A reunião foi acompanhada pela secretária municipal de Turismo e Cultura e 2ª secretária do Corede Missões, Luiza Caterine Santos Panegalli, e pela presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) e assessora do Desenvolvimento Econômico, Daniele Pizzuti.

A nova diretoria do Corede Missões foi eleita no último dia 30 e irá desenvolver as ações durante o biênio 2023/2025. O prefeito em exercício e as representantes do Corede e Comude discutiram projetos em prol do desenvolvimento da região das Missões. A presidente do Corede, Nara Damião, entregou ao chefe do Executivo em exercício, Piti Werle, uma edição do livro “Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região das Missões 2015-2030”. Na ocasião, Werle presentou a presidente do Corede com o exemplar do livro “São Luiz, a Missão”, lançado pelo Instituto Histórico e Geográfico (IHGSLG).

Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDEs) são fóruns de discussão para a promoção de políticas e ações que visam o desenvolvimento regional. Entre os objetivos dos conselhos, estão o desenvolvimento regional harmônico e sustentável; a melhoria da eficiência na aplicação dos recursos públicos e nas ações dos governos para a melhoria da qualidade de vida da população; o estímulo a permanência das pessoas em sua região; entre outros.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul