Grupo de trabalho realiza reunião para avaliar parte estrutural do Parque Centenário

O projeto para definir diretrizes de investimentos, ocupação e utilização do Parque Centenário segue em desenvolvimento. Na terça-feira (9), o grupo de trabalho – integrado por autoridades do município, representantes da comunidade e de entidades que promovem eventos no espaço – esteve reunido no local para a avaliação das estruturas do parque.

Após a leitura da ata da reunião anterior, o prefeito em exercício, Piti Werle, informou aos presentes que um mapa atualizado da área do parque – com o georreferenciamento – será feito por um engenheiro agrônomo. Werle também informou que foi protocolado junto ao 4º RCB, um ofício solicitando apoio para um mutirão no parque e destacou a necessidade de desenvolver um documento para regramento das atividades.

Durante a reunião, a comissão percorreu parte da área do Parque Centenário para verificar questões estruturais do local, como o abastecimento de água, energia elétrica e pontos de iluminação. O grupo de trabalho definiu por iniciar os serviços com a reforma dos banheiros e a retirada das cercas vivas do entorno, realizando um novo cercamento. Também foram definidos os trechos para o arruamento do parque – podendo ser utilizadas as pedras irregulares retiradas da futura reforma da Rua Treze de Maio – e a melhoria na sinalização. O prefeito em exercício destacou ainda a adoção de ações para coibir a invasão da área do parque.

O prefeito em exercício avaliou a reunião de forma positiva. “Essa reunião in loco foi fundamental para que pudéssemos avaliar o que precisa ser feito e também elencar prioridades. Não será uma tarefa fácil, existem muitas questões que precisam ser resolvidas, mas fico satisfeito em perceber que o grupo de trabalho está empenhado em buscar soluções conjuntas com a Administração Municipal para que o Parque Centenário ofereça uma estrutura adequada para o uso de toda a população”, afirmou Piti Werle.

A terceira reunião do grupo de trabalho ocorrerá na próxima semana, buscando agregar o apoio de mais órgãos e entidades. Também seguirão as tratativas para a promoção de um mutirão de limpeza e revitalização do parque.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga