Atividades do “Mutirão Comunitário” ocorrem nos bairros Joaquim Nascimento e Harmonia

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga iniciou na quinta-feira (22), as atividades do “Mutirão Comunitário”. Até a próxima quinta-feira, 29 de março, os bairros Joaquim Nascimento e Harmonia recebem as ações do projeto. Nos próximos dias, as equipes das secretarias municipais realizam diversas atividades em ambos os locais.  

Na quinta-feira, iniciaram os trabalhos de patrolamento das vias; limpeza e conserto de valas; recolhimento de galhos e detritos; podas; corte de grama e limpeza de terrenos baldios. As equipes de Combate à Endemias e a Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini (Aparp) ministraram palestras para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisca Lencina, tendo como tema o combate ao mosquito Aedes aegypti (vetor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus) e a preservação ambiental.

As equipes de Combate à Endemias também realizam o trabalho de visitação e orientação nas residências para o combate do Aedes aegypti. Já a Secretaria de Ação Social promove a atualização e o cadastramento em programas sociais e a divulgação de projetos vinculados à pasta. O vice-prefeito Mário Trindade, o qual coordena as atividades do “Mutirão Comunitário”, convida a comunidade para participar das ações. “Nosso objetivo é levar até as comunidades ações voltadas aos cidadãos, aproximando a população e a Administração Municipal. Com essa iniciativa, podemos não solucionar todos os problemas apontados pelos moradores, mas vamos resolver o que estiver ao nosso alcance nestes dias e trabalhar para futuramente atender as de mais reivindicações”.  

CURSO

Na segunda-feira (26), a Secretaria de Ação Social e Comunitária – por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural, promove um curso de pintura em tecido destinado aos moradores dos bairros Joaquim Nascimento e Harmonia. As aulas são gratuitas e iniciam às 8h30min na sede da Associação de Moradores do Bairro Harmonia. Para se inscrever, é preciso estar cadastrado no CadÚnico ou apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Últimas Notícias sobre Gabinete do Vice-prefeito