Solenidade apresentou a sede revitalizada do Corpo de Bombeiros

No fim da tarde desta segunda-feira, 24 de agosto, foi realizada a solenidade de entrega oficial da sede revitalizada da 2ª Seção de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga, junto ao quartel da corporação.

AS OBRAS - Na oportunidade, foram apresentadas aos convidados as obras realizadas na sede da corporação através de recursos captados pelo Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – FUNREBOM, os quais compreenderam o montante de R$ 108.797,92 investidos na ampliação da garagem, rebaixamento da entrada do saguão, reforma de alojamento, calçada do passeio e pintura da fachada.

NECESSIDADES - O comandante da 2ª SCI, tenente Joadabe Ribeiro Miranda, ressaltou a necessidade em efetuar as referidas obras, uma vez que o quartel da corporação já apresentava vários problemas estruturais, como infiltrações na fachada e no revestimento externo da torre, assim como a necessidade de ampliação da área de Assessoria Técnica e da reforma de alojamentos para abrigar o efetivo feminino. Estas obras, segundo o comandante, foram indispensáveis para a continuidade do serviço efetivo dos bombeiros, que atendem 13 municípios e, consequentemente, uma grande demanda de ocorrências diárias.

IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÂO DA COMUNIDADE - Assim, Joadabe agradeceu a participação da comunidade e da Administração Municipal quanto ao encaminhamento dos recursos através do FUNREBOM, uma vez que o Estado é responsável pela manutenção do efetivo e fardamento, cabendo, ao município, a manutenção da frota, equipamentos e infraestrutura. Desta forma, salientou a importância do apoio do Poder Público Municipal em providenciar o reequipamento da guarnição e a realização das obras de revitalização, o que proporcionará, cada vez mais, o atendimento rápido e efetivo à comunidade regional.

RETORNO DE TRIBUTOS EM SERVIÇOS PRESTADOS - O prefeito Junaro Figueiredo, em seu pronunciamento, destacou a importância da atuação do Corpo de Bombeiros no município e, da mesma forma, o compromisso da Administração Municipal em trabalhar para o fortalecimento da corporação, a qual atende a 13 municípios com excelência. Assim, o Chefe do Executivo ressaltou a participação da comunidade e empresas do município através do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, o qual captou, para as reformas efetuadas, a quantia de R$ 108.797, 92, representando o retorno dos tributos a serviço da população.

Junaro agradeceu o empenho da corporação na busca pelas demandas, assim como a equipe da Administração Municipal e colaboradores que tornaram possível a revitalização da sede da 2ª SCI, o que irá representar uma melhoria considerável nas condições de trabalho dos bombeiros e refletirá nos serviços e atendimentos prestados à comunidade de todos os municípios atendidos pela guarnição.

Ao final do ato, o prefeito Junaro Figueiredo e o comandante da 2ª SCI, tenente Joadabe Miranda, juntamente com o vereador Clóvis da Veiga, representando o presidente da Câmara, decerraram a placa de reinauguração das instalações da sede do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga, agora revitalizadas e com melhores condições de operacionalização. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga