C.Vale anuncia fusão com Marasca e início das atividades no município

• São Luiz Gonzaga recebe presidente de uma das maiores cooperativas do país para anúncio do início das atividades da C. Vale em solo gaúcho

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 11/08/2015 às 16:09   |   Imprimir

Nesta segunda-feira, o prefeito Junaro Figueiredo esteve presente nas dependências da empresa Marasca Comércio de Cereais, localizada junto à RS-168, em São Luiz Gonzaga. Na oportunidade, o presidente da empresa, Vitor Marasca, anunciou a fusão do empreendimento com a cooperativa C. Vale, do Paraná, uma das maiores cooperativas de produção de alimentos do país. Após explanar aos produtores associados e autoridades presentes, Marasca chamou o presidente da C. Vale, Alfredo Lang, o qual realizou uma apresentação da cooperativa que passará a atuar em São Luiz Gonzaga.

Apresentando o lema da cooperativa, “produzir alimentos com excelência para o consumidor”, Lang discorreu acerca da história da C. Vale, cooperativa existente há mais de 40 anos que, hoje, conta com 115 unidades de negócios nos estados do Paraná (cuja sede é em Palotina), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e também no Paraguai. Especializada no recebimento de trigo, mandioca, milho e soja, a C. Vale foi considerada a 2ª cooperativa singular brasileira por vendas líquidas em 2015, segundo a Revista Exame, cujo faturamento total em 2014 foi de R$ 4, 6 milhões, ano em que a C. Vale registrou seu ápice em recebimento de produção na ordem de 3.198.009 toneladas.

Em seguida às explanações, foi oferecido um almoço aos presentes. Na ocasião, o prefeito Junaro Figueiredo saudou Vitor Marasca pela atuação do empreendimento em São Luiz e deu as boas-vindas à C.Vale e ao seu presidente quando do início das atividades no mercado gaúcho. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)