Prefeito Piti Werle e presidente da AMM, Sidney Brondani, participaram de reunião na CNM sobre os 400 anos das Reduções Jesuíticas

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Piti Werle, juntamente com o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Sidney Brondani, estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na segunda-feira, 27 de janeiro, juntamente com uma comitiva de prefeitos da região. A causa é nobre: a comemoração dos 400 anos das reduções jesuíticas das missões. A data que marca os 400 anos é somente em 2026, mas os Municípios da localidade já se preparam para uma série de eventos e atividades.

Representando 27 Municípios membros da AMM, o presidente Sidney Luiz Brondani reforçou a importância de preparar as localidades. “É um passo importante para a gente consolidar este fato histórico, demonstrando a grandeza da nossa economia, o desenvolvimento que a região tem baseado numa cultura jesuítica guarani. É um marco importante para que possamos fazer uma análise de todo esse legado histórico ", disse.

Na programação de comemoração, que começa este ano, os líderes fizeram o convite ao Papa Francisco, para que ele possa participar desse marco histórico. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Piti Werle, ressaltou a importância desta preparação dos Municípios para receber os turistas nas localidades. “As missões comemoram 400 anos e nosso Município tem uma história muito rica. Precisamos contar para o Brasil e para o mundo a história que temos lá. Sempre que escutamos pessoas que desenvolvam turismo, temos que levar lá, formar a mão de obra para que tenhamos esse capital muito importante e que precisamos desenvolver mais na nossa região”, completou.

(Fonte: Adaptado da Agência CNM de Notícias)