Conselho de Cultura entrega ofício ao prefeito em exercício Piti Werle

O vice-prefeito e prefeito em exercício Piti Werle recebeu na manhã desta terça-feira, dia 19, em seu gabinete, três representantes do Conselho Municipal de Cultura e da Associação São-Luizense de Autores. Elas entregaram ofício solicitando a manutenção da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura na estrutura administrativa municipal para o ano de 2025.

Participaram do encontro as presidentes do Conselho de Cultura, Eni Malgarin, e da associação de autores, Romana Miranda, além da integrante do conselho Neiva Genro Ojopi. O ofício entre teve origem em reunião do conselho ocorrida na última quarta-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores. “Ficamos muito preocupados com a notícia publicada na imprensa de que a futura Administração Municipal estaria pensando em extinguir a Secretaria de Turismo e Cultura e por isso decidimos agir rápido, nos reunindo e elaborando esse documento formal solicitando que a secretaria seja mantida”, afirmou Eni Malgarin.

Piti Werle reforçou a afirmação que já fez em outras oportunidades. “Não temos planos de acabar com essa secretaria. Tanto que Turismo e Cultura tem até orçamento previsto para 2025. Portanto, reafirmo não saber de onde saiu essa informação e que saliento que ela não tem fundamento”, destacou o prefeito em exercício. No encontro também foram abordadas as situações estruturais do museu arqueológico, do Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga (IHGSLG), da Sala Ana Petrona e a intenção do Conselho Municipal de Cultura em colocar em debate no próximo anos a elaboração um Plano Municipal de Cultura para São Luiz Gonzaga.