Energia da Camera será reforçada para pioneira indústria de canola

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, e representantes da indústria Camera Agroindustrial e da Distribuidora de Energia RGE, participaram na manhã dessa quarta-feira, dia 16, de uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, em Porto Alegre. A pauta do encontro foi a necessidade de reforço na infraestrutura de energia elétrica da planta industrial são-luizense da Camera, que colocará a primeira unidade de processamento exclusivo de canola do Brasil em funcionamento a partir de 2025.  

“A agenda com o secretário Ernani Polo foi feita a meu pedido e destaquei a ele a importância da Camera para a economia de São Luiz Gonzaga e da região, bem como ser fundamental investimentos na parte de energia elétrica para a nova fábrica de processamento de canola. Esses investimentos trazem geração de renda, novos empregos e mais retorno ao município e região. Além disso, nossos produtores de canola terão mais segurança para seguir trabalhando e crescendo pela segurança de proximidade com a indústria e a garantia de compra do produto. Ou seja, todos saem ganhando”, destacou o prefeito Sidney Brondani ao final da reunião.

Segundo ele, foi colocada ao secretário a necessidade de reforço de energia da que subestação que atende as redes de média e alta tensão na área onde a Camera está localizada, para que a nova unidade possa iniciar as operações no próximo ano. “Ficou definido que, para se ter mais agilidade nessas melhorias, será feita uma parceria entre a Camera e a RGE para agilizar as obras. Também será feito um projeto de nova subestação dentro da Camera, com maior potência de energia. Trata-se de um investimento que tornará São Luiz Gonzaga referência nacional no processamento de produtos derivados da canola ”, destacou o prefeito Brondani.