Primeiros metros da estrada de Rincão de São Pedro são pavimentados

A Empresa Hipertex executou nesta sexta-feira, dia 4, os primeiros 200 metros de pavimentação com concreto usinado da estrada que liga a comunidade de Rincão de São Pedro à BR-285, em São Luiz Gonzaga. A obra, orçada em R$ R$ 8.310.800,00, pagos com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) do governo federal e projeto doado pela Empresa Cambaí, começou no início desta semana.

Serão pavimentados 6,5 quilômetros da estrada, no sentido da comunidade até a BR-285. “É uma satisfação ver mais esse compromisso do nosso governo se tornando realidade. Essa ligação entre a comunidade de Rincão de São Pedro e a BR-285 é fundamental para a escoamento da grande produção agroindustrial aqui existente e também para a qualidade de vida de todos os moradores”, destacou o prefeito Sidney Brondani, que na tarde desta sexta-feira conferiu os trabalhos juntamente com o diretor da Empresa Cambaí, Valdinei Donato, o responsável técnico da empresa Hipertex, engenheiro civil Leonardo de Moura, o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Gabriel Adams Domingues.

Durante o período das obras de pavimentação, que devem se estender por 60 dias, o trânsito na estrada permanecerá interditado. As alternativas são estrada do Rincão dos Terra, além de vias improvisadas na lateral do próprio acesso principal e também pela área da Fazenda da Lagoa. “Porém, estes dois últimos somente podem ser usados por veículos pequenos e em dias secos“, concluiu o prefeito Brondani.