Avança a pavimentação do acesso ao Rincão de São Pedro

Já está sendo feita a camada base e deve começar esta semana a pavimentação da estrada de acesso a localidade de Rincão de São Pedro, interior de São Luiz Gonzaga. A Empresa Hipertex, vencedora da licitação para a obra, prevê que a nova pista em concreto usinado fique pronta até o início de dezembro. O investimento é de R$ 8.310.800,00, pagos com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) do governo federal e projeto doado pela Empresa Cambaí.

Serão pavimentados 6,5 quilômetros da estrada, no sentido da comunidade até a BR-285. “Essa é a terceira localidade que receberá pavimentação de seus acessos. Antes, a Administração Municipal já havia pavimentado os acessos das comunidades de Afonso Rodrigues e São Lourenço. Este investimento se paga em pouco tempo na eliminação da necessidade de manutenção da estrada, na indiscutível melhora no trânsito e escoamento da produção primária e, principalmente, na qualidade de vida de todos os moradores da comunidade”, destacou o prefeito Sidney.

Com a interdição da estrada para o trânsito devido aos trabalhos, foi definido de forma unânime, em reunião com moradores, a utilização de acesso alternativo pela estrada do Rincão dos Terra, além de vias improvisadas na lateral do próprio acesso principal e também pela área da Fazenda da Lagoa. “Porém, estes dois últimos somente podem ser usados por veículos pequenos e em dias secos“, concluiu o prefeito Brondani.

FOTO AÉREA ESTRADA RINCÃO DE SÃO PEDRO: Divulgação/Secretaria Municipal do Planejamento