Propriedade do antigo prédio do CNEC já é do município

A Administração Municipal de São Luiz Gonzaga cumpriu na tarde de ontem, quarta-feira, dia 28, uma das últimas e mais importantes etapas que abrem caminho para a instalação do campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) na cidade. Em uma videoconferência com a participação do prefeito Sidney Brondani e do presidente do CNEC, Alexandre José dos Santos, foi assinada a escritura que oficializa a posse do antigo prédio da instituição de ensino por parte do Município.

A videoconferência ocorreu no Tabelionato de São Luiz Gonzaga e oficializa a compra do imóvel, que tem 3.142 metros quadrados de área total e 1.149 metros quadrados de área construída, pelo valor de R$ 4,5 milhões. Nos próximos dias a prefeitura fará a cessão de uso do prédio para que o IFFar instale ali seu campus provisório a partir do primeiro semestre de 2025. “É uma satisfação ver concluída mais essa etapa do processo de mobilização pelo IFFar que começou ainda em 2023 e que contou com um esforço em conjunto da prefeitura, Câmara de Vereadores e toda a nossa comunidade”, destacou o prefeito Sidney Brondani.

O presidente do CNEC afirmou estar satisfeito em saber da nobre destinação que terá o imóvel desativado há anos em São Luiz Gonzaga. “É bom saber que o prédio agora é da comunidade e receberá uma instituição de Ensino Superior, voltando a contribuir com a qualificação e desenvolvimento do Município e da região.” A cedência do prédio ao IFFar tem validade de três anos, período em que o instituto federal deverá construir seu campus definitivo na área repassada pela Administração Municipal no bairro Centenário. “Após a instalação do campus permanente ao antigo prédio do CNEC retorna a posse ao Município, que poderá sediar ali repartições e serviços públicos que hoje ocupam espaços alugados”, completou o prefeito.