RGE renova projeto Arborização Mais Segura em São Luiz Gonzaga

O prefeito Sidney Brondani tratou na manhã desta sexta-feira, dia 26, sobre o projeto Arborização Mais Segura da RGE. Ele recebeu em seu gabinete os consultores de negócios da distribuidora de energia elétrica José Pedro Ortiz Santiago e Jonathan Eduardo Koenemann, que confirmaram a continuidade das ações no controle do tamanho de árvores e galhos junto aos cabos das redes de abastecimento de luz de São Luiz Gonzaga.

A principal ação é cuidar para que as plantas não prejudiquem as redes de energia e nem coloquem a saúde da população em risco. “O foco são as árvores de grande porte, que acabam envolvendo e até atingindo os cabos, como ocorreu em vários pontos na tempestade que ocorreu no Município no último dia 15 de junho”, destacou o consultor José Pedro Santiago. Segundo ele, a visita também foi para reforçar a parceria entre a RGE e a Associação dos Municípios das Missões (AMM), da qual o prefeito Sidney Brondani é o atual presidente.