Prefeitos reforçam ao governador apelo por compensação de perdas

Em visita à Santo Ângelo, onde participou na manhã desta sexta-feira, dia 5, da inauguração do Museu Histórico das Missões, o governador do Estado Eduardo Leite teve uma reunião almoço com os prefeitos da região. O chefe do Executivo Municipal de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, que também é presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) repassou ao governador a preocupação com as perdas no retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as prefeituras.

“Sabemos de todas as dificuldades que o Estado enfrenta depois das enchentes, mas temos de pensar também nas contas dos municípios. A previsão é de uma perda superior a 40% no retorno do ICMS e, sem compensações do Estado e da União, será impossível fechar as contas neste que é o último ano do atual mandato como determina a legislação”, afirmou Brondani no encontro com o governador.

Eduardo Leite afirmou ser legítima a preocupação dos prefeitos, mas que o Rio Grande do Sul precisa mais do que as manifestações feitas até o momento pela União. “De carinho estamos bem servidos, mas precisamos de ações práticas, de recursos para reerguemos o Estado”, disse o governador.