São Borja terá entreposto da Zona Franca de Manaus

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, dia 24, o contrato de permissão para construção do Entreposto da Zona Franca de Manaus em São Borja. A solenidade contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, senador Luis Carlos Heinze, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, do prefeito de São Luiz Gonzaga e presidente da Associação dos Municípios das Missões, Sidney Luiz Bondani, além de prefeitos e autoridades da região.

O entreposto da Zona Franca de Manaus terá dois hectares de área construída junto ao trevo de acesso à Ponte Internacional da Integração em São Borja, sendo uma das maiores estruturas do comércio internacional da América Latina. Na solenidade, representando os prefeitos das Missões, o prefeito de São Luiz Gonzaga Sidney Brondani entregou ornamento da Cruz Missioneira ao governador amazonense Wilson Lima. “Este empreendimento vai receber mercadorias da Zona Franca para região e também fazer a distribuição de equipamentos eletroeletrônicos no Mercosul, para países como Argentina, Paraguai e Uruguai, entre outros, devendo facilitar a chegada e até baratear o custo e produção do que é produzido na zona franca” afirmou Brondani.

O senador Luiz Carlos Heinze lembrou o trabalho em torno da construção da ponte internacional e destacou que todos ganham com a interligação. “Manaus, São Borja, a região missioneira e o Estado do Rio Grande do Sul, que tanto precisa ser reconstruído serão beneficiados com este investimento.”