Subcomandante estadual dos bombeiros visita o Município

O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, coronel José Carlos Sallet de Almeida e Silva, conferiu de perto a situação de São Luiz Gonzaga após ocorrência da microexplosão atmosférica que deixou rastro de destruição em cinco bairros da cidade. Ele visitou as áreas atingidas e verificou o atendimento e ações prestados pelos bombeiros são-luizenses.

Acompanhado do comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Santo Ângelo, tenente-coronel Airton Juarez Ickert, do subcomandante do 11º BBM, Major Silvano Oliveira Rodrigues, e do comandante interino do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, primeiro sargento Edmar de Lima Messa, o subcomandante geral visitou na tarde desta segunda-feira, dia 24, o prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle. “Os bombeiros são parceiros do Município e prestam um serviço fundamental para a comunidade. Nessa catástrofe climática que passamos no último dia 15 não foi diferente e contamos sempre com eles”, afirmou o prefeito.

Na corporação do Município, o subcomandante geral verificou as condições de equipamentos, viaturas e espaço físico do aquartelamento e principalmente a condição do efetivo.