Prefeito Sidney Brondani sanciona doação de área para campus do IFFar

O prefeito Sidney Brondani, acompanhado do vice-prefeito Piti Werle, sancionou no início da tarde desta quinta-feira, dia 20, o projeto de lei que autoriza a doação da área que receberá a sede definitiva do Campus São Luiz Gonzaga do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores em sessão extraordinária ocorrida na manhã de hoje.

Com a sanção do prefeito, será encaminhada na próxima semana a elaboração da escritura oficializando a doação ao IFFar. “Já comunicamos a reitoria do Instituto, que nos repassou os dados necessários para encaminharmos a documentação. Esta é mais uma etapa fundamental para a instalação do Instituto Federal Farroupilha em São Luiz Gonzaga”, destacou Sidney Brondani. Localizado na zona leste da cidade, o terreno tem 57.096,80 metros quadrados em área urbana e com toda a infraestrutura necessária de água, luz e acessos pavimentados. A área está orçada em R$ 8,56 milhões.

O prefeito destaca que essa doação da área é compromisso firmado pelo Município de São Luiz Gonzaga desde as tratativas que culminaram na confirmação da vindo do campus para a cidade, iniciadas no ano passado, e garante a vinda da instituição. O texto estabelece uso exclusivo da área para instalação do campus e prazo de três anos para sua implementação, sob pena da doação ser anulada e o local retornar sua posse a Município.