Projeto de lei para doação de área ao IFFar é enviado à Câmara Municipal

O prefeito Sidney Brondani, acompanhado do vice-prefeito Piti Werle, encaminhou para a Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira, dia 19, projeto de lei que autoriza doação da área que receberá a sede definitiva do Campus São Luiz Gonzaga do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). Localizado na zona leste da cidade, o terreno tem 57.096,80 metros quadrados em área urbana e com toda a infraestrutura necessária de água, luz e acessos pavimentados. A área está orçada em R$ 8,56 milhões.

Para que os vereadores possam analisar e votar logo o projeto, a fim de agilizar os trâmites do processo de doação, o prefeito convocou para esta quinta-feira, dia 20, às 11 horas, uma sessão extraordinária da Câmara Municipal. “Estamos todos envolvidos e empenhados desde o início para que o campus do IFFar se torne realidade em São Luiz Gonzaga já em 2025. Por isso, espero que os vereadores aprovem o projeto, o que nos permitirá encaminhar a elaboração da escritura da área para o Instituto já na próxima semana”, afirmou Sidney Brondani.

O prefeito destaca que essa doação da área é compromisso firmado pelo Município de São Luiz Gonzaga desde as tratativas que culminaram na confirmação da vinda do campus para a cidade, iniciadas no ano passado, e garante a vinda da instituição. O texto estabelece uso exclusivo da área para instalação do campus e prazo de três anos para sua implementação, sob pena da doação ser anulada e o local retornar sua posse ao Município.