Câmara aprova destinação de verba para auxiliar atingidos pela tormenta

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na tarde desta segunda-feira, dia 17, por unanimidade, o projeto de lei 95 do Executivo Municipal. A proposta estabelece a destinação do recurso de R$ 1.080.899,73, repassado pelo Legislativo para auxiliar na reconstrução das áreas atingidas pela tempestade do final de semana.

Ao comunicar a intenção da Câmara ao prefeito Sidney Brondani, o presidente do Legislativo, vereador Francisco Lourenço (PDT), explicou que a verba é oriunda da reserva que seria destinada para a construção da nova sede da Câmara Municipal. O prefeito Brondani agradeceu a iniciativa dos vereadores e definiu juntamente com seu secretariado a destinação dos recursos. “Toda a destinação de recursos para nos auxiliar neste momento é muito bem-vinda e com certeza essa atitude da Câmara muito nos ajudará e comprova mais uma vez o papel fundamental dos vereadores no auxílio à nossa comunidade”, destacou o prefeito.

Pelo projeto aprovado, o recurso será dividido em R$ 500 mil para aquisição de telhas e material de construção; R$ 480.899,73 para recuperação das escolas atingidas e R$ 100 mil para aquisição de combustível para as máquinas e veículos da Secretaria Municipal de Obras que estão mobilizados na limpeza e reconstrução dos bairros afetados.

FOTO: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES