São Luiz Gonzaga recebe apoio após tempestade

Além de levantamento dos estragos e do início do trabalho de recuperação do que foi atingido, o domingo pós-passagem da microexplosão atmosférica tem sido também de manifestações de apoio vindas da região, do Estado e do governo federal. O prefeito Sidney Brondani recebeu diversas mensagens e ligações de solidariedade e de oferta de auxílio para recuperação de São Luiz Gonzaga.

“O governador Eduardo Leite me ligou, se colocou a disposição e garantiu auxílio do Estado. O ministro Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, bem como o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Peixoto, e prefeitos de toda a nossa região missioneira também me telefonaram me comunicando apoio e se colocando a disposição da nossa comunidade”, destaca o prefeito Brondani. Ele destaca ainda o trabalho da Defesa Civil Regional, cujo o coordenador Cristiano Machado está no município desde a noite de sábado, e da Defesa Civil Municipal, coordenada por Milton Nei Amaral. "Também temos tido suporte de forma incondicional do Exército através do 4º RCB, na figura do seu comandante Diego Duarte, do 14º BPM da Brigada Militar e do seu comandante Eduardo Brum, do Corpo de Bombeiros Militar e seu comandante Fabiano Maciel, e da Secretaria da Casa Militar e seu titular, Coronel Luciano Boeira.  

O prefeito ressalta que todos os secretários municipais e seus colaboradores estão incansáveis no apoio aos mais de 15 mil são-luizenses atingidos, bem como a manifestação de apoio feita pela Câmara Municipal de Vereadores. “Vale destacar ainda o apoio que recebemos de empresas e comércio da cidade no fornecimento de lonas e outros materiais tão necessários para recuperar as residências afetadas.”