Consórcio de Saúde avalia auxílio para obras do HSLG

Prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cois) das Missões trataram na manhã desta quinta-feira, dia 13, sobre possibilidade de auxílio financeiro da entidade para as obras do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG). Proposta de participação do consórcio foi apresentada pelo prefeito Sidney Brondani.

Até o momento foram utilizados R$ 600 mil da verba de R$ 2,5 milhões obtida para construção da UTI e outras melhorias no hospital. Porém, a primeira empresa, que iniciou as obras, abandonou os trabalhos devido a problemas financeiros. “Com isso, a obra ficou paralisada e teve de ser feita nova licitação, o que ocasionou reajuste no custo do projeto, que agora precisa de R$ 3,2 milhões no total e buscamos esse valor para retomar e enfim entregar as melhorias para a comunidade”, informou o prefeito Sidney.

Como o hospital tem R$ 1,9 milhão em caixa para as obras, faltam R$ 1,3 milhão para fechar os valores atualizados. Sidney Brondani então propôs que São Luiz Gonzaga pague R$ 720 mil dessa diferença, ficando os R$ 580 mil restantes para serem cobertos com a verba que o Cois puder disponibilizar o restante sendo dividido entre os municípios conveniados. Ficou definido que o consórcio avaliará o quanto poderá empregar e que os municípios avaliarão a viabilidade legal da proposta junto aos seus departamentos jurídicos.