Obras no trevo Jayme Caetano Braun são iniciadas

Após anos de espera e dezenas de ofícios e reuniões a pedido da Administração Municipal de São Luiz Gonzaga, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) enfim deu início, nesta quarta-feira, 12 de junho, as obras de ampliação do trevo da BR-285 junto ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. A intervenção é um desejo antigo da comunidade e tem objetivo reduzir o preocupante número de acidentes, vários deles fatais, registrados no trecho.

Os trabalhos estão sendo executados pela Construtora LCM, contratada pelo Dnit para a obra. “Estamos no início da secagem do material e trabalho com o aterro. O projeto prevê aumento dos contornos, a instalação de acesso com refúgio central e aumento da visibilidade para quem trafega pelo trevo”, explicou o encarregado de obras da LCM, Valdomiro Peralta. Segundo ele, os trabalhos podem levar até seis meses para serem totalmente concluídos.

O prefeito Sidney Brondani, o vice-prefeito Piti Werle e o secretário municipal de Obras, Marcos Vinícius do Prado, estiveram no local na tarde desta quarta-feira conferindo o início das intervenções. “Foram anos de trabalho em ofícios e reuniões com o Dnit e outras autoridades em busca de obras que aumentassem a segurança neste que é um doas mais importantes acessos ao nosso município. É uma satisfação ver a obra iniciada e agora vamos acompanhar para que seja executada por completo”, afirmou Sidney Brondani.