Prefeitura deposita primeira parcela do 13º nesta sexta-feira

A atual Administração Municipal estará efetuando o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais nesta sexta-feira, 17 de julho. O referido depósito será efetuado juntamente com o pagamento das férias dos servidores

INICIATIVA CONSOLIDADA – Mais uma vez, assim como em 2013 e 2014, a atual Administração Municipal estará efetuando o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salários aos servidores municipais de forma consecutiva, prática que, devido ao seu êxito, já é considerada normal e aguardada a cada mês de julho. Esta iniciativa que já vem sendo considerada tradicional também fomenta a economia local em uma época de baixo consumo, o que serve de incentivo a compras e consumo no comércio local, e, da mesma forma, também serve de alento para o pagamento de contas como forma de colocar o orçamento familiar em dia.

ENFRENTANDO DIFICULDADES - No entanto, assim como nos dois últimos anos, esta medida vem sendo cada vez mais difícil de ser efetuada, por conta da diminuição de repasses da União e Estado ao município; desta forma, mais uma vez, a Administração Municipal teve de trabalhar desde o início de 2015 em estratégias administrativas para garantir o pagamento da parcela adiantada do 13º salário, o que, embora sem sobra de caixa e com o orçamento comprometido até o final do ano, o planejamento financeiro foi determinante para cumprir com um dos compromissos assumidos pela Administração Municipal para com os servidores.

MAIS DE R$ 1,2 MILHÃO ANTECIPADOS - Para 2015, a Prefeitura Municipal estará depositando a quantia de R$ 967.330,71 para os servidores ativos e mais R$ 279.539,15 para o FAPS, totalizando R$ 1.246.869,86, ou seja, mais de R$ 1,2 milhão que irá fomentar a economia local em um período de baixo consumo.

PAGAMENTO DE FÉRIAS – Além da primeira parcela do 13º salário, a Prefeitura Municipal também estará efetuando o pagamento das férias dos servidores municipais nesta sexta-feira, 17.

AVISO AOS SERVIDORES - Com a transferência da folha de pagamento da prefeitura do Banrisul para a Caixa Econômica Federal, alguns problemas em depósito poderão ocorrer em algumas contas de servidores. Caso isso ocorra, a Administração Municipal informa aos servidores que constatarem alguma falha para que entrem em contato com a agência local da Caixa ou com o Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal para dirimir dúvidas e resolver o seu caso. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)