São Luiz Gonzaga decreta Situação de Emergência devido às chuvas

O prefeito Sidney Brondani assinou nesta sexta-feira, dia 31, o Decreto de Situação de Emergência no Município de São Luiz Gonzaga. A medida segue entendimento do Conselho Municipal da Defesa Civil, expostos em reunião ocorrida na prefeitura na tarde de quarta-feira.

Segundo o decreto, o Município teve grandes prejuízos no setor primário e na sua infraestrutura. “Tivemos problemas com o excesso de chuva na colheita da soja e na produção de hortaliças e outras culturas, além de inúmeros problemas na parte da infraestrutura, principalmente com surgimento de muitos buracos nas ruas da cidade e dificuldade na manutenção das estradas do interior, que escoam nossa produção. Para se ter uma ideia, dos últimos 40 dias, nossas máquinas puderam trabalhar na conservação das nossas estradas em apenas três”, afirmou o prefeito Brondani.

Como foi decretado dentro do prazo legal, o documento segue agora para homologação do Governo do Estado e depois da União. Somente com esses dois reconhecimentos o Município poderá buscar recursos e benefícios concedidos dentro das políticas públicas para situações como a que enfrenta hoje o Rio Grande do Sul.