Comissão pró-hospital apresenta campanha ao prefeito Sidney Brondani

O lançamento de uma campanha em prol do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) foi o tema de um encontro ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 8, no gabinete do prefeito Sidney Brondani. Participaram da reunião a presidente do Sindicato Rural, Margareth Costa Beber, o presidente do Sindicato dos Trabalhador Rurais, Rafael Dalenogare, a produtora rural Marinete Mattioni e o interventor do HSLG, Jéferson Gomes de Oliveira.

Segundo o interventor, “o grupo faz parte de uma comissão pró-hospital, formada por pessoas voluntárias dispostas a ajudar nossa casa de saúde na busca de recursos para reformas de quartos e aquisição de equipamentos”, destacou Jéferson de Oliveira. Segundo ele, o HSLG busca viabilizar um investimento de R$ 5 milhões nos próximos dois anos para os investimentos na estrutura física e aquisição de equipamentos e de novas tecnologias.

Para auxiliar na busca dos recursos, foi disponibilizado pela campanha um PIX CNPJ de número 97.081.756.0001/44, conta corrente 06.001119.0.1, Banrisul, para receber contribuições da comunidade.

Hospital – O Hospital São Luiz Gonzaga tem 80 anos de serviços prestados para São Luiz Gonzaga e Região das Missões, registrando uma média de 4 mil atendimentos mensais no Pronto Socorro, com 500 internações registradas a cada 30 dias.

A casa de saúde conta com plantão de urgência e emergência 24 horas, ala de internação hospitalar, clínicas com especialidades e exames de imagem como raio X, tomografia computadorizada e ultrassonografia. Todos os serviços oferecidos a uma área de referência que abrange uma população de mais de 70 mil pessoas.