Rose Grings assume a titularidade do Executivo são-luizense  

  • Em 143 anos, vereadora é a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita em exercício

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 30/10/2023 às 09:42   |   Imprimir

Após 143 anos de emancipação político-administrativa, uma mulher assume a chefia do Executivo de São Luiz Gonzaga. Na manhã de segunda-feira (30), o vice-prefeito, Piti Werle, transferiu a titularidade do Executivo são-luizense para a presidente do Legislativo Municipal, a vereadora Rose Grings.

A assinatura da ata de transmissão de cargo ocorreu no Gabinete do Prefeito e também contou com a presença de familiares e amigos da vereadora, autoridades e imprensa local. A edil exerce as funções de chefe do Executivo Municipal em virtude de compromissos de agenda do prefeito, Sidney Brondani, em Porto Alegre, e a realização de consultas médicas pré-agendadas pelo vice-prefeito, Piti Werle.  

Rose Grings segue como prefeita em exercício até a manhã de quinta-feira, 2 de novembro, quando o prefeito Sidney Brondani reassume a titularidade do Executivo são-luizense. A vereadora Nara Mendes assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga. Essa é a primeira vez que o Executivo e o Legislativo são-luizense são coordenados por mulheres no mesmo período.      

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga