Associação Amigas do Bem recebe certificado de reconhecimento pelos serviços em prol do HSLG

• Solenidade ocorreu no Gabinete do Prefeito, com a presença de autoridades e de integrantes da entidade

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 28/03/2023 às 09:59   |   Imprimir

Em ato realizado no Gabinete do Prefeito, o Executivo são-luizense prestou uma homenagem à Associação Amigas do Bem. A entrega ocorreu na segunda-feira (27), com a participação do prefeito, Sidney Brondani; do vice-prefeito, Piti Werle; da presidente da Câmara de Vereadores, Rose Grings; de integrantes da associação e da imprensa local.

O chefe do Executivo Municipal, parabenizou o trabalho voluntário realizado pelas Amigas do Bem. “Lamentamos o encerramento das atividades da associação, mas sabemos que a entidade cumpriu o seu objetivo. Vocês estiveram apoiando nosso hospital em momentos cruciais, salvando vidas com a dedicação e o trabalho excepcional que vocês realizaram. Durante a pandemia de COVID-19, não perdemos nenhum paciente por falta de oxigênio e as Amigas do Bem desempenharam um papel fundamental nessa luta, lembrando que o nosso hospital não atende apenas São Luiz, mas outros oito municípios da região. Em nome do Executivo e acredito que de toda a comunidade, agradeço o trabalho desenvolvido por cada uma das Amigas do Bem nesses mais de cinco anos de atividades”, afirmou Sidney Brondani.

A presidente da associação, Claudia Juchen Parcianello, agradeceu a homenagem do Executivo Municipal. “Sempre recebemos o apoio da Administração Municipal e também da comunidade são-luizense. As Amigas do Bem, na realidade, são mulheres de boa vontade que se uniram em prol do hospital. Porém, se não fosse a população, se não fosse a comunidade são-luizense, nada teria acontecido. Acredito que nós superamos os objetivos iniciais, o projeto se tornou muito maior e isso é gratificante. A população, como comentaram, agradece as Amigas do Bem, e as Amigas do Bem também agradecem a população, por ter viabilizado que nos dedicássemos a um trabalho tão nobre”.

AMIGAS DO BEM – Fundada em agosto de 2017, a Associação Amigas do Bem desenvolveu diversas ações que resultaram em melhorias para o HSLG. Entre elas, com o apoio da comunidade, a associação viabilizou a reforma de 22 quartos, de três banheiros e dos corredores da Ala SUS. Também foi realizada a reforma das rampas do HSLG e adquirido um imóvel – o qual foi doado pela associação ao hospital – com a finalidade de ampliar a área física da casa de saúde.

Por meio de doações, as Amigas do Bem angariaram recursos que viabilizaram a obra que comporta a central de oxigênio do hospital, ajudando na estruturação de uma “semi-UTI” para atender aos pacientes. A última ação desenvolvida pelas Amigas do Bem, no início de março, foi a doação de quatro camas elétricas com controle remoto, auxiliando os pacientes e a equipe assistencial no dia a dia.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga