Executivo são-luizense entrega certificado de reconhecimento à Associação Amigas do Bem

  • Solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (27), às 14h30min., no Gabinete do Prefeito

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 23/03/2023 às 15:09   |   Imprimir

Nesta segunda-feira, 27 de março, o Executivo são-luizense prestará uma homenagem à Associação Amigas do Bem. Na data, será entregue as representantes do grupo um certificado de reconhecimento pelas atividades desenvolvidas durante os cinco anos de atuação em São Luiz Gonzaga. A solenidade ocorrerá no Gabinete do Prefeitura, às 14h30min.

O prefeito, Sidney Brondani, destacou o impacto positivo da associação na comunidade são-luizense. “A Associação Amigas do Bem é um exemplo de como a nossa comunidade, quando trabalha unidade, é capaz ações incríveis e transformadoras. Nesses anos em atividade, a associação transformou o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), servindo de apoio para a casa de saúde e fazendo a diferença na vida de muitos pacientes. Lamentamos o encerramento das atividades das ‘Amigas do Bem’, mas também nos sentimos gratos por contar com o trabalho de cada uma. Esse certificado é uma singela homenagem ao grande legado que a associação deixou para a nossa comunidade”, afirmou.  

 

AMIGAS DO BEM – Fundada em agosto de 2017, a Associação Amigas do Bem desenvolveu diversas ações que resultaram em melhorias para o Hospital São Luiz Gonzaga. Entre elas, com o apoio da comunidade, a associação viabilizou a reforma de 22 quartos, de três banheiros e dos corredores da Ala SUS da casa de saúde. Também foi realizada a reforma das rampas do HSLG e adquirido um imóvel – o qual foi doado pela associação ao hospital – com a finalidade de ampliar a área física da casa de saúde.   

Por meio de doações, as Amigas do Bem angariaram recursos que viabilizaram a obra que comporta a central de oxigênio do hospital, ajudando na estruturação de uma “semi-UTI” para atender aos pacientes e comprar um equipamento de oxigênio de alto fluxo, o que foi fundamental durante a pandemia de COVID-19. A última ação desenvolvida pelas Amigas do Bem, no início de março, foi a doação de quatro camas elétricas com controle remoto, auxiliando os pacientes e a equipe assistencial no dia a dia.

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Associação Amigas do Bem

Fotos: Arquivo / Prefeitura Municipal, Emerson Scheis e Associação Amigas do Bem