Inauguração Monumento a Cenair Maicá

Na última semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; e a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli, receberam a visita do prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto; da secretária de Turismo, Desenvolvimento e Cultura, Márcia Reck; e do vereador Deroci Portela Braga.

Na ocasião, a comitiva miguelina entregou ao Executivo São-luizense o convite para a inauguração do “Monumento a Cenair Maicá”. A solenidade de inauguração ocorrerá no dia 29 de abril, sábado, às 15h30min., e também contará com apresentações artísticas.

A homenagem ao artista é organizada pela Comissão Pró-construção do Monumento e Memorial a Cenair Maicá, com recursos angariados por meio de doações. A estátua tem quatro metros de altura e pesa mais de quatro toneladas, sendo construída pelo escultor são-luizense Vinícius Ribeiro, o qual também construiu o monumento em homenagem a Jayme Caetano Braun (em São Luiz Gonzaga) e Noel Guarany (em Bossoroca).