Oficializado o recebimento de área da extinta COHAB para o município

• Assinatura da doação do Estado ao Município de patrimônio de 34.848m² ocorreu na manhã desta terça-feira, na Secretaria de Obras do RS

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 20/05/2015 às 08:12   |   Imprimir

Aguardado há muitos anos, o recebimento a título de doação e quitação de tributos pendentes do Estado do RS ao município de São Luiz Gonzaga foi oficializado nesta terça-feira, com a confirmação de repasse do patrimônio da extinta COHAB para a Prefeitura Municipal. O ato de assinatura ocorreu na Secretaria de Obras do Estado, e foi formalizado entre o prefeito Junaro Figueiredo e o secretário Gerson Burmann, após meses de intensas tratativas entre o Chefe do Executivo Municipal e o Governo do Estado, tendo em vista a necessidade de obter o referido patrimônio para a execução de futuros projetos habitacionais no município.

O patrimônio recebido refere-se a quatro quadras, localizadas próximo ao Estádio Municipal, na Vila Trinta. Averbado em duas matrículas, ambas possuem área de 17.424m², totalizando em 34.848m² à disposição do município para a implantação de projetos e futuras obras que proporcionarão um novo aspecto urbanístico ao referido bairro onde estão localizados os terrenos.

As negociações com o Governo do Estado para o recebimento da referida área foram intensificadas no último ano, uma vez que, segundo o prefeito Junaro, “o crescimento de áreas construídas na zona urbana teve um acréscimo considerável nos últimos tempos e, pela necessidade da Prefeitura Municipal em obter novas áreas para implantação de projetos voltados ao bem público, encontrou no patrimônio da extinta COHAB uma solução para atender a essa demanda, o que irá proporcionar o desenvolvimento da região onde fica localizada a referida área”, salientou. Neste intuito, o Chefe do Executivo enalteceu o trabalho realizado pelo secretário Gerson Burmann, o qual agilizou o trâmite em apenas cinco meses, período em que passou a ser titular da pasta, solucionando o impasse que já durava quase duas décadas sem uma solução definitiva para o município.  (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)