Administração Municipal busca recursos para pavimentação com concreto usinado da estrada de acesso ao Rincão de São Pedro

• Projeto, orçado em mais de R$ 16 milhões, foi apresentado ao deputado federal Ubiratan Sanderson, em reunião no último sábado (5)

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 07/03/2022 às 16:01   |   Imprimir

O município realiza a busca por recursos para a execução de um grande projeto de pavimentação – utilizando concreto usinado com fibras de polipropileno – da BR-285, passando pela Vila do Rincão de São Pedro, até aproximadamente a empresa Cambaí Sementes. No último sábado (5), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com o deputado federal Ubiratan Sanderson (União Brasil), ocasião em que foi apresentado o projeto técnico de pavimentação do trecho ao parlamentar.

A reunião – que ocorreu na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Cerro Largo – também contou com a participação do vice-prefeito, Piti Werle; do secretário de Planejamento, Francisco Lourenço; do presidente da Câmara de Vereadores, João Iuri de Oliveira; e lideranças do Rincão de São Pedro. O projeto de pavimentação com concreto usinado abrange 16 km e tem o valor estimado em R$ 16.500.000,00.

O prefeito Sidney Brondani comentou sobre a reunião. “Esse projeto beneficiará não só São Luiz Gonzaga, mas toda a região. Do Rincão de São Pedro, saem sementes, leite e outros produtos que são entregues no Brasil inteiro. É preciso ter uma estrada em condições que viabilize a distribuição e o recebimento de produtos de forma tranquila, garantindo também a boa trafegabilidade e buscando proporcionar segurança aos moradores que utilizam a via. A reunião com o deputado Sanderson foi muito produtiva. Ele destacou ver com bons olhos a iniciativa e informou que irá verificar a possibilidade de obtenção dos recursos junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional. A obra também contará com contrapartida do município”.

O parlamentar – o qual teve atuação decisiva para a obtenção do recurso para a pavimentação do acesso ao Sítio Arqueológico de São Lourenço, que iniciará nos próximos dias – destacou que, devido ao valor do projeto, talvez seja necessário obter os recursos para a execução da obra em etapas. Sanderson também irá intermediar uma agenda para reunião no ministério, a qual contará com a participação do prefeito.

Também no sábado, o chefe do Executivo são-luizense defendeu a importância do projeto de pavimentação durante o 4º Fórum de Desenvolvimento das Regiões Missões e Fronteira Oeste. O prefeito Sidney Brondani solicitou a inclusão do projeto como prioridade, a fim de impulsionar o desenvolvimento regional.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga