Visita da Endesa Brasil em São Luiz reforça os laços com a comunidade

Em reunião realizada na Sala Odil Martins, na ACI, o novo presidente de Infraestrutura e Redes Brasil da Endesa Brasil, juntamente com diretores e assessores da empresa, foram apresentados a autoridades municipais e representantes de entidades locais, em uma visita de cordialidade e estreitamento de laços com a comunidade são-luizense

Na última quarta-feira, 4 de fevereiro, a ACI foi sediou reunião realizada entre autoridades e representantes de entidades locais com o novo presidente de Infraestrutura e de Redes da Endesa Brasil, juntamente com diretores da conversora. Na oportunidade, o responsável pela unidade da Endesa Cien em Garruchos, Cleberson Modelli, realizou a apresentação do novo presidente de Infraestrutura e de Redes da Endesa Brasil, Abel Alves Rochinha, o qual estava acompanhado do diretor institucional da Endesa Brasil, José Nunes de Almeida Neto, do diretor técnico da Endesa Cien, José Ignacio Pires Medeiros, e da assessora da DX Brasil, Ana Paula Milliet. Após a saudação realizada pelos presentes, o presidente da empresa transmitiu a satisfação em conhecer a região missioneira de abrangência da conversora da Endesa Cien instalada em Garruchos. Com o objetivo de estreitar laços e conhecer as demandas da região, Rochinha visitou as instalações da usina em Garruchos e, em seguida, esteve presente em São Luiz Gonzaga, onde conheceu entidades e projetos beneficiados pelo patrocínio e envolvimento da Endesa Cien no município.

O prefeito Junaro Figueiredo, embora em período de férias, participou da reunião e realizou uma apresentação acerca das características de São Luiz Gonzaga, com o levantamento de informações estatísticas, geográficas, econômicas e sociais sobre o município, bem como a importância do fortalecimento dos segmentos locais através de parcerias como as realizadas há anos entre entidades locais e a Endesa Cien.

Em seguida, representantes de entidades do município discorreram acerca do trabalho realizado por cada uma e da necessidade do fortalecimento de parcerias a fim de manter em funcionamento as atividades; neste intuito, as diretorias do Lar do Idoso, Lar Escola e Núcleo da Criança e do Adolescente, assim como a Expo São Luiz e a Prefeitura Municipal, expuseram ao novo presidente a satisfação de contar com o apoio da Endesa em diversos projetos e atividades desenvolvidas em São Luiz Gonzaga.

SATISFAÇÃO – O presidente do Núcleo da Criança e do Adolescente em São Luiz Gonzaga, Arlindo Lengert, enalteceu o trabalho de cunho social da Endesa Cien, o qual possibilitou a implementação de diversos projetos nos Núcleos, como a realização de festividades com o envolvimento de funcionários e colaboradores da conversora e, recentemente, a viagem proporcionada a uma criança do Núcleo local em assistir à final da Copa do Mundo no ano passado, com todas as despesas pagas pela Endesa. Para Arlindo, “a Endesa Cien é um exemplo de humanidade”, ressaltando que a presença do trabalho da conversora junto à comunidade é refletida na alegria das crianças atendidas pelo Núcleo, o que se torna importante ferramenta na inclusão social.

Essa mesma satisfação foi salientada pela diretoria do Lar Escola, uma vez que o trabalho desempenhado pelos colaboradores da conversora na implantação de uma quadra poliesportiva e de uma sala de informática na entidade transformou a vida das crianças do Lar: “Ficamos admiradas e, ao mesmo tempo, contentes em contar com o apoio da Endesa. Por isso, agradecemos muito ao que já foi feito com a esperança de que a ajude continue por muito tempo”, salientou a diretoria.

O presidente da Expo São Luiz 2015, Sérgio Torres dos Santos, também enalteceu a presença da Endesa Cien na realização do evento desde sua reformulação, em 2008. De lá para cá, segundo o presidente, o envolvimento da conversora só aumentou, calcada em um dos princípios que se tornou a fórmula do sucesso da Expo: a união de todos. Assim, Sérgio agradeceu a presença constante da Endesa na certeza da continuidade da exitosa parceria com a comunidade são-luizense.

A diretoria do Lar do Idoso, na ocasião, salientou a importância do trabalho realizado junto à entidade e as dificuldades financeiras em manter a sua estrutura em funcionamento, uma vez que, além do poder público, grande parte do auxílio provém de colaboração da comunidade. Assim, foi feito o convite aos dirigentes da empresa em conhecer o trabalho da entidade e, da mesma forma, a solicitação de apoio futuro em projetos de melhorias da entidade, tendo em vista as ações sociais desenvolvidas pela Endesa Brasil.

A Prefeitura Municipal também agradeceu os anos de parceria consolidada com a Endesa, a qual proporciona, há oito anos ininterruptos, a realização da Feira do Livro, evento que teve sua 38ª edição neste ano e é uma das feiras literárias mais antigas do Estado. Além disso, somente em 2014, o patrocínio da Endesa nos projetos municipais proporcionou a revitalização da Biblioteca Pública Municipal, a implantação de brinquedoteca em escola de educação infantil, apoio ao projeto Música na Escola, entre muitos outros, promovendo assim o bem estar social da comunidade são-luizense.

Após as explanações, os dirigentes da Endesa agradeceram o acolhimento da comunidade são-luizense e salientaram, na oportunidade, que os laços de parceria em prol dos municípios de abrangência da conversora irão ser cada vez mais forte, como o próprio presidente Rochinha afirmou: “muda a direção, mas não mudam as diretrizes e ideias”, reafirmando o compromisso social da Endesa Brasil com a região missioneira. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga