Prefeitura Municipal recebe a liberação de recursos de duas emendas

Recursos liberados serão utilizados para obras de pavimentação urbana e construção de um Centro de Comercialização de Produtos Artesanais na Praça Jayme Caetano Braun

Duas boas notícias foram transmitidas à Administração Municipal nesta semana por meio da Executiva do PMDB em São Luiz Gonzaga: a confirmação de liberação de recursos provenientes de duas emendas parlamentares destinadas a obras de pavimentação em vias públicas e a construção de um Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, este último a ser implantado na Praça Jayme Caetano Braun.

PAVIMENTAÇÃO – Contemplado com emenda no valor de R$ 250 mil, de autoria do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB), o município recebeu a informação, por parte da assessoria do parlamentar, de que a primeira parcela (no valor de R$ 122,9 mil) foi liberada. O recurso total da emenda, oriundos do Ministério das Cidades para Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, será utilizado em obras de pavimentação de vias públicas, com asfaltamento nas ruas Julio de Castilhos e Leovegildo Paiva.

CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS ARTESANAIS – Outro projeto que contempla uma importante demanda na área turística de São Luiz Gonzaga é a futura construção de um Centro de Comercialização de Produtos Artesanais e de Souvenirs – CCPA, cuja primeira parcela, no valor de R$ 121,8 mil, também foi liberada. O valor total da referida obra é de R$ 250mil, para a qual São Luiz Gonzaga foi contemplada com emenda parlamentar do deputado Darcísio Perondi no valor de R$ 245 mil.

A construção do referido CCPA (juntamente com a implantação de um Centro de Informações Turísticas, orçado em R$ 263.750,00, contemplado com emenda parlamentar do deputado Osmar Terra), será uma importante estrutura para o desenvolvimento das potencialidades turísticas do município, uma vez que estarão localizadas junto ao monumento do pajador e contarão com exposição de obras de artistas missioneiros para a comunidade local e visitantes de outras cidades. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)