CTG convida para homenagem ao aniversário de Jayme Caetano Braun

Nesta sexta-feira, 30 de janeiro, o saudoso pajador missioneiro Jayme Caetano Braun receberá homenagem alusiva à passagem do seu 91º aniversário de nascimento. Organizado pelo CTG Galpão de Estância, o evento terá início na praça do monumento ao pajador, a partir das 19h30min de sexta-feira, oportunidade em que ocorrerá um abraço simbólico à estátua de Jayme Caetano Braun.

Logo após, será realizada uma carreata percorrendo as ruas da cidade até a sede do CTG Galpão de Estância, ocasião em que será realizada tertúlia e jantar campeiro. Com o objetivo de reunir o maior número possível de admiradores do saudoso pajador, a patroa do CTG, Nilza Amaral Kreuning, juntamente com Rosa Elena Acosta e Nelson Morais, visitaram o prefeito em Exercício Mario Trindade na última segunda-feira, ocasião em que foi feito o convite ao Executivo Municipal e estendido a toda comunidade são-luizense para participar do evento em homenagem ao nosso grande pajador.

A PRAÇA JAYME CAETANO BRAUN – No ano de 2014, a Prefeitura Municipal concluiu as obras de estruturação da Praça Jayme Caetano Braun e no entorno do monumento de homenagem ao pajador, com a colocação de calçada, iluminação, bancos e jardim, em uma obra orçada em R$ 114.000,96.

CENTROS DE APOIO AO TURISTA E VENDA DE SOUVENIRS - Duas futuras obras contempladas com emendas parlamentares dos deputados Darcísio Perondi (PMDB) e Osmar Terra (PMDB) irão promover as potencialidades turísticas do município e já receberam autorização para processo licitatório: um Centro de Informações Turísticas (CIT) e um Centro de Comercialização de Produtos Artesanais (CCPA), as quais serão implantadas junto à Praça Jayme Caetano Braun e terão fundamental importância como centro de apoio ao turista e, também, na exposição de obras de artistas missioneiros. Ambas as obras representarão o investimento de R$ 513.750,00, sendo R$ 263.750,00 para o CIT (R$ 243.750,00 de emenda de Osmar Terra e R$ 20 mil de contrapartida) e R$ 250 mil para o CCPA (sendo R$ 245 mil de emenda de Darcísio Perondi e R$ 5 mil de contrapartida). (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)