Executivo Municipal irá protocolar projeto para habitações populares no Ministério da Cidadania

• Prefeito Sidney Brondani participará de reunião com o ministro João Roma em busca de recursos federais para a implantação de mais programas habitacionais no município

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 14/09/2021 às 10:25   |   Imprimir

Nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, cumpre agenda em Brasília na busca de recursos para o desenvolvimento de projetos no município. Uma das reuniões será no Ministério da Cidadania para viabilizar a participação do município em programas habitacionais com recursos do Governo Federal. A reunião foi agendada com o intermédio do deputado federal Osmar Terra (MDB) e do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas).

Na ocasião, o chefe do Executivo são-luizense apresentará ao ministro João Roma, o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, constituído de loteamento e projeto de habitação de mais 172 unidades (132 no Bairro Trinta e 40 na Vila Nova). A documentação será protocolada junto ao ministério para a captação de recursos.

A entrega do projeto para mais habitações populares ao prefeito Sidney Brondani e ao vice-prefeito Piti Werle foi realizada pelo secretário de Planejamento, Francisco Lourenço e pelo engenheiro civil da pasta, Marcus Vinicius do Prado. “Atualmente, o Executivo Municipal atua no processo de implantação do programa municipal de habitação ‘Nova Morada’, o qual irá viabilizar a construção de 39 unidades habitacionais, na quadra 10 do Bairro Trinta, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade, com renda de até um salário mínimo mensal. Mesmo com essa iniciativa própria, o município segue em busca de apoio para desenvolver projetos habitacionais maiores, que contemplem mais famílias. Estamos muito confiantes que teremos sucesso junto ao Ministério da Cidadania”, informou o prefeito Sidney Brondani.

O secretário de Planejamento, Francisco Lourenço, informou que a pasta realizou a verificação de áreas pertencentes ao município e identificou lotes que poderiam ser utilizados para futuros projetos de habitação. Essas áreas identificadas foram loteadas e integram o projeto que será apresentado ao ministro da Cidadania.  “Mesmo com o programa municipal de habitação, o qual será um investimento extraordinário, precisamos seguir buscando opções para viabilizar a construção de mais moradias populares. Fico satisfeito em poder integrar esse projeto e aproveito para parabenizar o trabalho desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento e desejar sucesso ao prefeito Sidney Brondani na busca por recursos”, afirmou.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPLA