Implantação do sistema de esgotamento sanitário pautou reunião entre o Executivo Municipal e Corsan  

  • Obra deverá iniciar nas próximas semanas e será executada pela empresa Drilling Company  

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 04/08/2021 às 10:07   |   Imprimir

Nessa semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com representantes da Companhia RioGrandense de Saneamento (Corsan). Na pauta do encontro, a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município e a apresentação do próximo gestor da unidade local. 

O encontro contou com a participação do superintendente regional da Corsan, João Batista Corin; do gerente da unidade local da Corsan, Eduardo Vieira Munhoz; e do gestor substituto da unidade, Giorgio Benhur Rui Mastella (que assumirá a titularidade do escritório local). “Parabenizo o gerente Eduardo Munhoz pelo trabalho desenvolvido, auxiliando nas demandas do município, e desejo sucesso em sua nova função em Santo Ângelo. Também desejo sucesso ao novo gestor do escritório local, Giorgio Mastella”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani.   

Além da apresentação do novo gestor da unidade local, Giorgio Mastella, também foi pauta da reunião a obra que irá implantar um sistema de esgotamento sanitário no município, a qual será executada pela companhia. A obra – no valor de R $12.390.416,00 – de acordo com a Corsan, irá alcançar cerca de 6.600 famílias, representando 22% a 25% da população do município.

A obra deverá iniciar nas próximas semanas e será executada pela empresa Drilling Company, de Porto Alegre, vencedora do processo de licitação. A 1ª fase da obra irá abranger parte da área central em direção ao Bairro Marcos, onde será instalada a Estação de Tratamento.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Corsan