Obras de três academias ao ar livre tiveram ordem de início efetuada

Equipamentos a serem instalados no Centro Cícero Cavalheiro, e nas praças dos bairros Raymundo Gomes Neto e Floresta, serão um atrativo para a prática esportiva de pessoas de todas as idades

Nesta segunda-feira, 15 de dezembro, a Prefeitura Municipal deu início às obras para construção de áreas físicas para instalação de três academias ao ar livre na cidade. Contratada mediante licitação, a empresa Argolo & Morais Ltda. irá efetuar a construção de piso para adequação da área física para instalação dos aparelhos que compõem cada uma das academias.

As academias ao ar livre serão instaladas em três locais: em área localizada no Centro Cícero Cavalheiro, na praça Odil Martins, na Vila Floresta, e na praça Carlos Bastos do Prado, no Bairro Raymundo Gomes Neto. Com equipamentos adquiridos com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde no valor de mais de R$ 36 mil, e a construção das bases no valor de R$ 55 mil, por meio de recursos oriundos da Secretaria Municipal de Obras, as academias ao ar livre serão construídas simultaneamente, com previsão de término das obras em cerca de dois meses.

Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, a implantação das referidas academias é uma demanda da comunidade de anos, uma vez que os espaços físicos proporcionarão a prática de atividades físicas a qualquer hora do dia, de forma gratuita, e que contribuirão significativamente na melhoria da qualidade de vida da população são-luizense. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga