Prefeitura encaminha moção de apoio à agricultura familiar

• Documento enviado para lideranças políticas estaduais e federais atende ao pedido da Associação Regional Sindical Missões II e do STR do município

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 26/04/2021 às 13:43   |   Imprimir

Na semana passada, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de São Luiz Gonzaga e Rolador, Geovani Luiz Hoff e do secretário-geral do sindicato Rafael Dalenogare.

Na ocasião, os representantes da entidade entregaram ao chefe do Executivo Municipal um ofício da Associação Regional Sindical Missões II – em parceria com o STR local – solicitando o apoio do município junto a deputados e senadores na busca por ajustes nas perdas no orçamento 2021 de políticas e programas de estimulo a produção da agricultura familiar.

Entre os pontos levantados no documento, a equalização de juros do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e a subvenção do prêmio Seguro Rural. O ofício foi assinado pelo presidente da Associação Regional Sindical Missões II, Márcio Roberto Langer e pelo presidente do STR de São Luiz Gonzaga e Rolador, Geovani Luiz Hoff.

Na segunda-feira (26), atendendo a solicitação, o município encaminhou às lideranças políticas da esfera estadual e federal uma moção de apoio a agricultura e a pecuária familiar do Rio Grande do Sul. “É nosso dever apoiar a agricultura familiar, buscando a manutenção e o incentivo de programas e políticas que são fundamentais para o desenvolvimento das atividades dos produtores. Sempre buscamos o diálogo e estamos à disposição da Associação Regional Sindical Missões II e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na busca por melhores condições para as famílias que atuam no setor”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Gabinete do Prefeito