Gestão Comunitária realizou reunião no Sindilojas

Na última semana, a sede do Sindilojas foi local da reunião ordinária do Conselho Consultivo da Gestão Pública Municipal – Gestão Comunitária, a qual contou com a participação de nove conselheiros presentes. Na oportunidade, o presidente da ACI, Nilton Teixeira, apresentou uma pauta de assuntos a respeito de obras e ações da Administração Municipal, assim como seu devido andamento.

ÁREA INDUSTRIAL – A respeito da situação do futuro calçamento da área industrial, o prefeito Junaro Figueiredo informou que a obra já foi licitada, além de diversas outras obras de calçamento em localidades do interior do município e em bairros da cidade, cujos quatro projetos foram aprovados, licitados e aguardam a liberação de recursos por parte do Ministério das Cidades para ser dada a ordem de início das obras.

MOBILIDADE URBANA - Sobre a mobilidade urbana, o secretário da Administração, Itamar Baptista Chagas, informou que a empresa contratada via licitação já está trabalhando em torno do Plano de Mobilidade Urbana, o qual será imprescindível para o planejamento de ações visando toda a mobilidade viária do município, seja em sinalizações, obras de asfaltamento e pinturas de faixas e direções do trânsito. O plano deverá ser entregue em março de 2015.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO – Acerca da proposta de estacionamento rotativo no Centro da cidade, o projeto será incluído no Plano, cujo estudo já está pronto e irá integrar nas ações de otimização do trânsito nas áreas centrais da cidade e solucionar problemas de locais para estacionar, refletindo positivamente no comércio são-luizense.

Além das referidas pautas, diversos assuntos foram elencados na reunião, a qual teve duração de duas horas de ampla participação dos presentes. Como na última reunião ocorrida na ACI, o Sindilojas também sediou a reunião do Conselho, cujos próximos encontros estarão sendo realizados em forma de rodízio nas entidades componentes da Gestão Comunitária, visando estreitar os laços entre os representantes dos segmentos da sociedade e a Administração Municipal. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga